Presos durante segunda fase da "Operação Jogo Sujo" tem prisões prorrogadas
Decisão foi tomada pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina.
Na noite de sábado (12), o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, decidiu prorrogar por mais cinco dias as prisões dos influenciadores presos durante a segunda fase da operação Jogo Sujo.
O pedido foi realizado pela Polícia Civil do Piauí e recebeu apoio do Ministério Público. Os blogueiros, Lokinho, Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Marta Evelin Lima de Sousa (Yrla Lima), Douglas Guimarães Pereira Neves, e Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da carne, que está foragido até o momento, foram afetados pela decisão.
O juiz declarou que a permanência dos suspeitos em liberdade poderia comprometer o processo de investigação que já segue complicado devido a recusa por parte dos investigados de fornecer informações.
Além disso, o juiz ressaltou que se postos em liberdade isso poderia vir a ocasionar destruição de provas ou intimidação de testemunhas.
Por essa razão, a prorrogação da prisão é considerada essencial visando evitar atrasos maiores à investigação e assegurar que todos os elementos probatórios possam ser analisados com segurança.
Releembre o caso
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou no dia 9 de Outubro, a 2ª fase da Operação Jogo Sujo em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias no Maranhão. A ação visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.
Matérias relacionadas: