PM se apresenta ao DHPP após reagir a assalto e atirar em menor em Teresina
Imagens das câmeras de segurança da região e o depoimento das outras vítimas ajudaram a confirmar a veracidade da versão dada pelo policial.
Um policial militar do estado Maranhão, ainda não identificado, se apresentou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e revelou ter atirado no adolescente identificado como Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, durante uma tentativa de assalto que sofreu na noite da última quarta-feira (19) no bairro Renascença I, em Teresina.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o policial sofreu uma tentativa de assalto executada pelo adolescente e seu comparsa, ainda não identificado. Conforme as investigações, o adolescente sacou uma arma artesanal no momento em que viu o policial. O policial, surpreendido com a situação, sacou a sua arma e efetuou os disparos contra os assaltantes.
O policial estava sem telefone e chamou uma pessoa que pudesse acionar o SAMU. Ainda segundo a polícia, a vítima saiu do local porque ficou com receio de que outros indivíduos que pudessem estar juntos com os assaltantes se aproximassem.
No dia seguinte, após o caso, o policial se apresentou na delegacia na presença de um advogado. O policial prestou depoimento e a polícia confirmou a veracidade da versão dele. As imagens das câmeras de segurança da região e o depoimento das outras vítimas ajudaram a confirmar a veracidade dos fatos.