Vinicius Vainner

Marido de vereadora mais votada em José de Freitas é alvo de operação da Polícia Civil

O marido da vereadora Helena Barros têm uma distribuidora de medicamentos.

25 de maio de 2021 às 09:20
1 min de leitura

O marido da vereadora Helena Barros (Republicanos) de José de Freitas,Luizinho do Marquinho da Cacimba Velha está entre os investigados da Operação Entrelaçados, que na manhã desta terça-feira (25), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidade de Teresina, José de Freitas e Barras.

A Polícia Civil do Piauí realizou a operação em conjunto com a Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), o TCE-PI e CGU para investigar e apurar a suposta prática dos crimes de fraude à licitação, associação criminosa, e desvio de recursos públicos envolvendo contratações do município de Batalha.

Helena Barros (Republicanos) e seu esposo Luizinho

Os levantamentos preliminares feitos pela DECCOR e pelos órgãos de controle mostraram que as empresas alvos da operação possuem estreita ligação entre si, algumas dividindo inclusive o mesmo endereço, e sendo administradas por familiares próximos. Dados apontam que elas venceram licitações de 2017 a 2020, recebendo entre R$ 3 e 4 milhões de reais por ano só do município de Batalha.

Mesmo sem ter nunca sido candidata, Helena Barros foi a vereadora mais votada em José de Freitas no ano de 2020 com 1.157. A vereadora foi apoiada pela deputada Lucy Soares e pelo então prefeito de Teresina Firmino Filho.

Tentamos falar por telefone com o empresário e a vereadora, mas até o final dessa matéria não conseguimos contato.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas