Polícia

Mandante de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é recapturado em São Luís

Jhon Lennon dos Santos Abreu já havia sido preso anteriormente em maio, mas foi solto por conta de um erro judicial.

02 de julho de 2023 às 08:47
2 min de leitura

Na manhã deste domingo (02) a Polícia Civil do Estado do Piauí com apoio operacional da Polícia Civil do Maranhão efetuaram a recaptura de John Lennon dos Santos Abreus, acusado de ser mandante e executor de uma chacina na cidade de Baixa Grande de Ribeiro, ao Sul do estado do Piauí. O homem foi preso novamente, em São Luís, no Maranhão.

Inicialmente, o indivíduo já havia sido preso no início do mês de maio, mas foi solto no início de junho em Samambaia, no Distrito Federal. A soltura do acusado se deu por conta de um erro judicial.

Reprodução: Polícia Civil

Entenda o erro

Jhon Lennon foi preso sob um mandado temporário emitido pela Vara Única de RIbeiro Gonçalves. A Polícia Civil do Piauí solicitou a prorrogação do prazo, que prontamente foi atendida. Entretanto, a Vara do município não comunicou o presídio no Distrito Federal a tempo, o que favoreceu o detido com a liberdade.

Relembre o caso

Quatro homens foram assassinados no dia 23 de Abril em uma residência no município de Baixa Grande do Ribeiro, sendo três deles na mesma família: um pai e dois filhos, além de um funcionário que trabalhava para a família.

As primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar relatam que haviam seis pessoas na residência no momento em que dois criminosos encapuzados adentraram e dispararam contra as vítimas.

Vítimas da chacina de Baixa Grande do Ribeiro.

Quatro pessoas morreram no local. Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos era pai de Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos e Gustavo Dalcin, de 36 anos. O outro óbito confirmado foi do funcionário da família identificado como Leonilton Sousa de Silva, de 33 anos.

Uma das vítimas da tragédia postou uma foto em suas redes sociais horas antes do ocorrido, onde apenas um dos que participaram do registro saiu com vida. Os criminosos não levaram nenhum pertence das vítimas, que eram do Rio Grande do Sul.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas