Letícia Ellen afirma estar com medo após soltura do ex-namorado em Teresina
Em vídeo postado nas redes sociais, a influencer relatou a dinâmica do crime e disse estar com medo pelo fato de morar sozinha.
A influencer digital Letícia Ellen, que teve o ex-namorado solto na noite desta quarta-feira (08), diz temer pela sua vida, especialmente pelo fato de ter sido agredida na frente de um amigo próximo. Em um vídeo nas redes sociais, a influencer relatou que as agressões só pararam quando os vizinhos mobilizaram Jorge.
Jorge Luís Sousa da Silva foi solto na noite dessa quarta-feira (08), após o juiz Sávio Ramon da Silva decidir colocá-lo em liberdade provisória devido ao fato dele ter a posse de dois filhos autistas. O juiz também decidiu não converter a prisão em flagrante em preventiva.
“Assim, a medida justifica-se diante da necessidade de garantir que as referidas crianças tenham pleno acesso à continuidade de seu tratamento médico, o que exige a preservação da estrutura mínima de cuidado familiar, sem, contudo, afastar a aplicação de medidas cautelares que assegurem a proteção da vítima e a efetividade da persecução penal", declarou o magistrado.”, declarou o processo.
A influenciadora denunciou o ex-namorado na terça-feira (08), alegando que ele teria invadido a sua casa e lhe agredido. Segundo Letícia, o término do relacionamento aconteceu há cerca de 10 dias.
Nos anexos encaminhados ao juiz, é colocado que a vítima já foi agredida por meio de enforcamento e sufocamento. O laudo do exame pericial confirma que as lesões apresentadas são compatíveis com a história contada por Letícia.
Agora, Jorge será monitorado por meio da tornozeleira eletrônica e haverá uma manutenção das medidas protetivas já existentes, incluindo o botão de pânico pela vítima.
"Há a necessidade de decretação de medida cautelar mais gravosa, dentre elas a monitoração eletrônica, em razão da reiteração delitiva apresentada, bem como para melhor fiscalizar as demais medidas impostas, evitando-se, assim, novas práticas contrárias ao Direito Penal e assegurar a aplicação da Lei Penal", escreveu o juiz.
O criminoso havia descumprido uma medida protetiva que havia sido intimada no dia 30 de abril. Na audiência de custódia, o Ministério Público do Piauí concordou com a liberdade provisória, todavia pediu que fossem aplicadas medidas restritivas.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, a blogueira afirma estar com medo e tensa em relação à soltura do namorado e detalhou sobre o momento do crime.
“Ele vai ser solto com tornozeleira eletrônica. Eu estou pedindo proteção, eu não vou voltar para minha casa, infelizmente. Eu não tenho coragem, eu moro só [sozinha], todo mundo sabe que eu moro sozinha”, disse Letícia.
Dinâmica do crime
No vídeo postado em suas redes, a influencer relata que houve uma luta corporal entre o amigo dela e Jorge, e posteriormente ele foi em direção a ele. A influenciadora também afirmou que viu um vulto em cima de sua casa, sendo possivelmente o indivíduo. Letícia viu Jorge, que percebeu e pulou no quintal da vítima.
Jorge foi mobilizado pelos vizinhos de Letícia, que o seguraram para que as agressões não continuassem.