Lázaro Barbosa morre após ser baleado em confronto com polícia em Goiás
A polícia divulgou que o criminoso acabou sendo baleado durante a perseguição, foi socorrido por uma ambulância mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), após ser baleado durante uma perseguição policial em Goiás. O anúncio da prisão partiu do governador do Estado, Ronaldo Caiado, em publicação nas redes sociais.
"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente. Goiás não é Disneylândia de bandido", publicou o governador.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, o criminoso acabou sendo baleado durante a perseguição, foi socorrido por uma ambulância mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera
Lázaro estava sendo procurado pela polícia há cerca 20 dias. Durante esse período, foi realizada uma grande operação, que mobilizou mais de 270 policiais.
O preso é acusado de cometer vários crimes na Bahia e Goiás, entre eles, assassinato, estupro. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.