Justiça mantém internação de adolescente que matou mototaxista em assalto no PI
Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, foi assassinado com 30 facadas, no dia 28 de março deste ano.
A Justiça da Comarca de Uruçuí, no Sul do Piauí, determinou a internação por tempo indeterminado do adolescente apontado como responsável pela morte do mototaxista Evaldo Rocha Leite, de 39 anos. O crime aconteceu em 28 de março deste ano durante um assalto.
A decisão, que ocorreu na última sexta-feira (25), foi assinada pela juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara da cidade, e leva em consideração a gravidade do ato infracional, ou seja, o crime de latrocínio — roubo seguido de morte —, além de tráfico de drogas, com a apreensão de 110 gramas de maconha com o adolescente.
De acordo com os autos, foram realizadas três audiências durante o processo, totalizando mais de 20 horas de gravação. A juíza justificou a internação com base na “gravidade concreta dos atos cometidos, na natureza hedionda do crime e no histórico comportamental do adolescente”, que já possuía antecedentes.
O prazo da internação será definido posteriormente pela Vara de Execuções, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A defesa já apresentou recurso, mas, enquanto o processo segue sem decisão definitiva, o adolescente permanecerá internado em caráter provisório.
Relembre o caso
Na madrugada de 28 de março, por volta das 2h, Evaldo Rocha Leite foi brutalmente assassinado com cerca de 30 facadas durante um assalto no bairro Vaquejada, em Uruçuí. Ele trabalhava como mototaxista e, segundo a investigação, foi vítima de um crime premeditado.
O adolescente foi apreendido em flagrante poucas horas após o crime. No dia seguinte, teve sua internação provisória determinada.
Além dele, um homem também foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio.
Matérias relacionadas
- Mototaxista é morto a facadas após reagir a assalto no Piauí
- Dupla que matou mototaxista com 30 facadas possui ficha criminal extensa