Homem é preso no Piauí após agredir ex-companheira com pedrada na cabeça
Quando avistou a chegada dos policiais, o suspeito tentou tirar a própria vida ingerindo soda cáustica, mas foi socorrido e conduzido ao hospital.
Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante um homem de 50 anos suspeito de tentar matar sua ex-companheira, de 33 anos, com uma pedrada na cabeça no munícipio de Paulistana. A ação foi realizada após a vítima dar entrada no hospital.

Segundo informações da polícia, a vítima deu entrada no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira com ferimento grave na cabeça. Inicialmente, o caso foi registrado como um possível acidente de trânsito, mas devido à gravidade do ferimento, a mulher precisou ser transferida para o Hospital Regional de Picos.
Antes da transferência ser realizada, a vítima conseguiu se comunicar com a equipe médica e relatou que foi agredida por seu ex-companheiro. Além disso, ela também informou que possuía uma medida protetiva vigente contra ele.
A partir dessa informação, as forças de segurança iniciaram diligências e localizaram o suspeito na localidade Pau Ferro, que faz divisa entre os municípios de Paulistana e Acauã. Quando avistou a chegada dos policiais, o suspeito tentou tirar a própria vida ingerindo soda cáustica, mas foi socorrido pela equipe policial e encaminhado ao Hospital Regional de Paulistana, onde atualmente permanece sob cuidados médicos.
O homem foi autuado por tentativa de feminícidio, com agravante de descumprimento das medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Lei Maria da Penha e o caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil.