Homem é preso após manter ex-companheira em cárcere privado no Piauí
Além de manter a vítima sob abuso e violência, o suspeito também estaria utilizando o local como ponto de venda de drogas.
Um homem identificado pelas iniciais F.A.F de S., foi preso nesta segunda-feira (21), pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior(BE PI), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Condurú, em Picos, no Piauí.
De acordo a PM, uma equipe recebeu informações do Núcleo de Inteligência do BEPI de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado por seu ex-companheiro em uma residência na Rua Jacó Maria.
Ao chegar ao endereço e com o consentimento da vítima que se encontrava em estado de choque, os policiais entraram na casa e localizaram o suspeito escondido em um dos quartos. Ele estava portando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Além de manter a vítima sob abuso e violência, o suspeito também estaria utilizando o local como ponto de venda de drogas. Durante uma vistoria na residência, a polícia apreendeu uma balança de precisão, um celular, porções de cocaína e maconha.
Segundo um levantamento feito pelo BEPI, o homem teria ligação com uma facção criminosa e já possui diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma.
A vítima foi levada à Central de Flagrantes de Picos para prestar depoimento e, em seguida, encaminhada ao hospital para a realização de exame de corpo de delito. Já o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde permanece à disposição da Justiça.