Homem é preso após ameaçar ex-mulher no Piauí: “vou arrancar teu coração e comer assado”
Acusado enviou mensagens ameaçando a vitima mesmo depois da aplicação de uma medida protetiva.
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis DEAM) de Parnaíba, prendeu nesta terça-feira (19), um homem identificado pelas pelas iniciais R.N.R.F, de 39 anos acusado de ameaçar a ex-companheira, descumprindo uma medida protetiva.
O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher após relatar que seu ex-companheiro, mesmo após cientificado das medidas protetivas de urgência impostas, ter enviado mensagens pelo WhatsApp com teor ameaça.
Segundo a mulher, o homem mandou vários áudios e em um deles ele falou: “eu vou arrancar teu coração e comer assado” e “tu acha que eu vou ter tempo de ser preso é? Eu vou deixar tudo gravado pra tu mandar pra polícia, pra quem tu quiser”, além de outras mensagens ameaçando matar a vítima.
A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor para garantir a execução das medidas protetivas de urgência. A Central de Inquéritos III de Parnaíba pediu então um mandado de prisão preventiva e a equipe de policiais da DEAM iniciou diligências para localizar o autor, que foi preso no Bairro Dom Rufino. A prisão também contou com o apoio da DEPATRI.
O que é Medida Protetiva?
Medida protetiva é uma medida judicial destinada a proteger vítimas de violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que pode ser aplicada em caráter de urgência, sem a necessidade de boletim de ocorrência ou inquérito policial e pode ser solicitada através do número 86 81288015.
Caso você tenha sofrido algum tipo de violência doméstica e familiar procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba através dos números 86 99513-3522 ou 86 99495-2064.