Homem detalha como matou avós e criança na zona Leste de Teresina
Crime ocorreu com traços de violência e foi arquitetado pelo assassino.
Um homem identificado como Clenilson Sousa Santos, de 36 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (08), acusado de matar um casal de idosos e sua neta de 7 anos, com sinais de violência no povoado Cajaíba, na zona rural Leste de Teresina. Em entrevista concedida à TV Lupa1, o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu detalhes do caso.
Segundo o delegado, o homem foi capturado no Maranhão, e preso em flagrante em Teresina, pelo delegado Divanilson, que deu a voz de prisão. No decorrer do interrogatório, o criminoso acabou confessando o crime com uma "frieza" de detalhes. O acusado já havia morado com as vítima por cerca de 5 meses.
Entenda
A ligação do indivíduo com o casal, se dá por meio de um filho dos idosos que atualmente está preso no sistema prisional do estado, e que por sua vez, é pai da menina de 7 anos com uma mulher que Clenilson conheceu em uma casa de recuperação para dependentes químicos.
O acusado relatou que ao chegar na residência, logo se dirigiu ao quarto da menina, mas foi surpreendido pelo casal. Segundo o delegado Baretta, existem indícios de que o homem já havia tentado violentar a menor, no entanto, ele só deixou a residência após acusações de que teria tentado furtar um familiar dos idosos.
Vingança
Após os desentendimentos terem levado a expulsão de Clenilson da residência da família, ele acabou se mudando para uma casa em frente, e alimentado pelo ódio, planejou o crime, e o consumou na madrugada de domingo (05), para segunda (06).
Dinâmica
Segundo o criminoso, ele matou a criança, e o avô presenciou, então ele se dirigiu ao idoso e o matou em seguida. O delegado alega existirem inconsistências nessa versão, pois o corpo dos idosos foram encontrados no respectivo quarto do casal, oque desmentiria seu relato de que o idoso presenciou o assassinato da neta, oque reforçariam os indícios de que o assassino abusou da criança.
"O senhor ele pega um golpe a altura do pescoço, e a senhora ela tem mais de um golpe, significa que ela tentou, que ela reagiu a ação criminosa dele. A criança também tinha pauladas na cabeça, ele praticamente esfacelou o crânio da criança, e também deu golpe de faca", detalha o delegado.
A cronologia do caso está sendo investigada pelo Instituo de Criminalística e o laudo pericial deve revelar se houve conjunção carnal.
Confira a entrevista completa:
Matérias relacionadas:
- Suspeito de matar criança e avós em Teresina é preso pela polícia
- Avós e neta são assassinados dentro de casa na zona rural de Teresina