Funcionária de banco é presa acusada de aplicar golpes em idosos no Piauí
Mulher realizava empréstimos fraudulentos em nome das vítimas, alegando “problemas” no sistema bancário.
Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher de 27 anos, identificada pelas iniciais M.M.D.S., suspeita de cometer crimes de estelionato contra idosos e coação no curso do processo.
A prisão ocorreu no Conjunto Alecrim, em Esperantina, e foi resultado de investigações iniciadas em janeiro deste ano. A suspeita, que atuava em um correspondente bancário local, se aproveitava da vulnerabilidade de idosos para aplicar golpes financeiros.
De acordo com a delegada Polyana Oliveira, titular da DEAMGV, a investigada realizava empréstimos fraudulentos em nome das vítimas, alegando “problemas” no sistema bancário para, em seguida, obter cartões e senhas dos idosos e realizar as transações sem o consentimento deles.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos, um aparelho celular e duas espingardas, encontradas em um dos endereços alvos da operação. Ao ser interrogada, a mulher confessou os crimes e revelou que outras vítimas podem ter sido prejudicadas, embora ainda não tenham registrado boletins de ocorrência.
Segundo a delegada, até o momento, 16 idosos foram vítimas do estelionato praticado pela mulher.