Polícia

Filho de desembargador é preso acusado de violência doméstica em Teresina

Suspeito já havia sido preso em 2019 pelo mesmo crime.

26 de setembro de 2023 às 11:00
2 min de leitura

O filho do desembargador Francisco Antônio Paes Landim identificado como Thiago Bastos Paes Landim foi preso na noite do último domingo (24), suspeito de violência doméstica contra a esposa, Feurimon Vieira Feitosa. O caso foi registrado na residência do casal localizada nas proximidades do Parque de Exposição Agropecuária (Expoapi), zona rural Leste de Teresina.

Thiago Bastos Paes Landim. - Foto: Reprodução

De acordo com informações do sargento Josafá, do 8º Batalhão da Polícia Militar, Thiago Paes Landim estava quebrando objetos da residência que vivia com a esposa, momento que a guarnição foi acionada. Quando os policiais chegaram no local foram recebidos com uma certa resistência pelo filho do desembargador, que foi levado à Central de Flagrantes à força.

De acordo com a vítima das agressões, Thiago Bastos bebeu no dia do ocorrido e chegou na residência xingando a esposa e tentando quebrar as portas do local. Feurimon também afirma que ele a ameaçou e que já havia sofrido outras agressões.

Liberdade provisória

O juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência e Custódia, concedeu liberdade provisória a Thiago Bastos Paes Landim na tarde desta segunda-feira (25) mediante a medidas cautelares.

O acusado não pode praticar outro crime e foi proibido de frequentar bares ou estabelecimentos semelhantes. Thiago também foi proibido de manter contato com a companheira e familiares dela, estabelecendo uma distância mínima de 300m da vítima, com o objetivo de garantir a integridade física de Feurimon.

Thiago já havia se tornado réu por violência doméstica em 2019 contra Feurimon. O laudo pericial apontou que a vítima foi agredida. Ele foi preso em flagrante no dia 28 de outubro, mas foi solto logo em seguida.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas