Faccionados expulsam família de casa em Teresina para afrontar rivais
Criminosos ainda estipularam prazo para que as vítimas abandonassem o local.
Um grupo formado por três indivíduos foi capturado pela polícia na manhã desta terça-feira (29) após invadir uma residência na vila do Padeiro, localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A ideia dos presos era se apossar do imóvel para “afrontar” uma facção criminosa rival.
A casa foi invadida na madrugada da terça-feira (29) e o grupo exigiu que os moradores fossem embora. Na residência residia uma família, composta de cinco integrantes: um casal e três crianças. Os criminosos ainda estipularam um prazo para que as vítimas abandonassem a casa, informou a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI).
"A PM foi procurada pela proprietária da casa. Na ocasião, a vítima deu mais detalhes da ação do grupo, inclusive relatando que os suspeitos haviam dado um prazo para que os moradores abandonassem a residência, caso não obedecessem, eles reforçaram que iriam explodir o imóvel", explicou a SSP-PI.
Os policiais militares conseguiram capturar, inicialmente, dois suspeitos na residência e, posteriormente, o terceiro integrante do grupo foi preso. O 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM) ainda apontou o envolvimento de uma quarta pessoa. O suspeito segue foragido e pode ser capturado a qualquer momento.
Apreensão
Durante a abordagem, 19 invólucros de maconha, 8 invólucros de cocaína, 6 pedras de crack, 2 relógios, 2 celulares e cerca de R$ 249,00 em espécie foram encontrados em posse dos indivíduos.
Diante disso, o grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos fins cabíveis. Os presos foram identificados apenas pelas iniciais G. Do N. L; J. F. De S. e A. De S A.