Polícia

Faccionado do PCC é preso com seguranças durante operação em Teresina

Criminoso conhecido como "Caixa D'água" colocou guardas nas proximidades da casa em que foi capturado.

21 de junho de 2023 às 10:00
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (21), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizou uma operação na zona Sudeste de Teresina, resultando na prisão de três indivíduos envolvidos com tráfico de drogas. Um dos presos foi identificado como José Terto da Silva Filho, conhecido como "Caixa D'água", que contava com seguranças pessoais.

Reprodução: DEPRE PIAUÍ

A delegada Alexandra Santos, coordenadora da DEPRE, informou que o principal alvo da operação era José Terto, membro do PCC, que liderava atividades criminosas na região e havia sido alvo de várias tentativas de homicídio. Outro indivíduo envolvido na operação foi Jhones Pires de Sousa, conhecido como "Chacal", que atuava como segurança de Caixa D'água.

"Os indivíduos previsores eram pertencentes a uma facção criminosa. Inclusive dois deles realizavam os trabalhos para um dos alvos principais, guardando entorpecentes, realizando a segurança desse indivíduo. Então são indivíduos de alta periculosidade foram retirados de circulação na data de hoje", frisou.

A delegada contou ainda que na rua onde eles foram presos foi constatado inúmeras marcas de disparos de arma de fogo, demonstrando que facções rivalizadas colocavam em risco a vida da população daquela região.

DEPRE deflara operaçãoReprodução

A equipe policial apreendeu uma quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão, uma arma de fogo e dinheiro. Esses itens representam evidências cruciais para a investigação e contribuem para desmantelar a organização criminosa na região.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas