Polícia

Em julho, mortes violentas têm redução de 50% em Teresina

Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 60% dos municípios piauienses não registraram mortes violentas no 1° semestre.

02 de agosto de 2023 às 08:57
1 min de leitura

Conforme um levantamento feito com base em dados fornecidos pela Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI), as Mortes Violentas Intencionais (MVIs) na capital, tiveram uma redução de 50% em julho de 2023 comparadas ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (02).

Força tarefa integradaReprodução / SSP-PI

Em 2022, foram registradas 38 mortes violentas. Já este ano, 19. Outro ponto a ser ressaltado é que Teresina passou 18 dias sem registrar mortes violentas, somados todos os dias do mês de julho.

Dentre os dados positivos, 139 municípios do Piauí não registraram Mortes Violentas Intencionais (MVI) no primeiro semestre de 2023, o que corresponde a 60% dos municípios piauienses.

O Estado também conseguiu este ano a menor taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) da região Norte-Nordeste e a 8ª posição no país, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“As ações de integração e reestruturação das forças de segurança do estado contribuem efetivamente no resultado destes dados. São departamentos de inteligência e equipes de trabalho ostensivo atuando incansavelmente pra manter a população do Piauí segura. Esse é só o começo”, assegurou o Secretário de Segurança Pública do estado, Chico Lucas.

Chico LucasEduardo Amorim\Lupa1
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas