Polícia

DRACO realiza prisão de 22 pessoas em operação na zona Sudeste de Teresina

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, todos os presos possuem envolvimento com a facção criminosa PCC.

11 de agosto de 2023 às 10:47
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III - DRACO 55, que resultou na prisão de 22 pessoas e apreensão de entorpecentes, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina.

Presos em operação do DRACO. - Foto: Ascom/SPP-PI

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa a ação é um desdobramento de uma outra operação realizada no primeiro semestre deste ano. “Todo esse trabalho faz parte neste processo do combate às facções criminosas. No início da semana deflagraram uma operação em outra zona da capital”, pontuou.

Delegado Charles Pessoa, coordenador da DRACO - Foto: Júnior Santos/Lupa1

Ainda segundo o delegado, os indivíduos presos fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e a maioria já possui passagem pela polícia.”Um desses indivíduos tem um duplo homicídio, ele já estava sendo investigado por vários cometimentos de roubo e por outros homícidios”, explica.

Policiais que participaram da ação do Draco. - Foto: Ascom/SPP-PI

A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região. A DRACO 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.

Confira imagens da operação

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas