Polícia

DHPP indicia acusado de simular acidente para esconder assassinato da esposa em Teresina

Informação foi confirmada ao Lupa1 pela delegada Nathalia Figueiredo; crime aconteceu no dia 27 de fevereiro deste ano.

07 de maio de 2024 às 14:04
3 min de leitura

O idoso identificado como Antônio Sousa, de 68 anos, foi indiciado pelo assassinato da esposa Raimunda Monteiro, em 27 de fevereiro deste ano, na cidade de Teresina. A informação foi confirmada ao Lupa1 pela delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (07).

Delegada Nathalia Figueiredo - Foto: Larisse Lopes/ Lupa1

Na época, o indivíduo teria relatado que a vítima teve morte acidental. No entanto, o laudo comprovou que a mulher apresentava marcas de lesões em três partes do corpo. O homem informou que a vítima teria escorregado e caído na residência do casal e ainda disse que que só percebeu o que aconteceu no dia seguinte, já que a filha dela teria levado a vítima para o quarto.

“Só que a médica comunicou a delegacia sobre a suspeita de não ser uma morte acidental. O laudo cadavérico também nos trouxe que a vítima tinha fraturas na região do rosto, do tórax e da cabeça”, afirmou Nathalia Figueiredo.

De acordo com a delegada do DHPP, Antônio Sousa foi indiciado por homicídio com quatro qualificadoras. “Sim, ele foi indiciado por homicídio com 4 qualificadoras (motivo torpe, meio cruel, sem chance de defesa para vítima e feminicídio) e fraude processual. Ele encontra-se preso preventivamente”.

Entenda o caso

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um idoso identificado apenas pelas iniciais A.S., de 68 anos, suspeito de espancar e matar a própria esposa no dia 27 de fevereiro deste ano. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Verde Lar, em Teresina.

DHPP - Foto: Érica Pessoa/ Lupa1

De acordo com a delegada, todos os fatos presentes no laudo levaram à conclusão de que foi o idoso quem teria matado a mulher. “Na casa só residia ela, ele e os dois filhos. A vítima já tinha um histórico de sofrer violência doméstica, ela era constantemente agredida, ele era bastante violento com ela. Tudo isso nos deu elementos para representar a prisão temporária dele”, informou a delegada do Núcleo de Feminicídios do DHPP.


MATÉRIA RELACIONADA

Idoso é preso suspeito de simular acidente para esconder assassinato da esposa em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas