Defesa de motorista alega cuidados com avó e problemas de saúde para revogar prisão
Defesa argumenta ainda que João Henrique não representa risco concreto à ordem pública.
Documento obtido pela TV Lupa1, mostra que a defesa, representada por três advogados, do estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim apresentou uma série de elementos para que seja revogada a prisão. João Henrique é responsável por atropelar e matar o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, na zona Leste de Teresina.
Segundo a defesa, ele é réu primário e não possui antecedentes criminais, é responsável por auxiliar nos cuidados da avó de 91 anos e sofre de uma doença cardíaca decorrente de uma má formação no septo atrioventricular (estenose pulmonar), já tendo sido submetido a algumas intervenções, atualmente fazendo uso de medicação contínua.
A defesa argumenta ainda que João Henrique não representa risco concreto à ordem pública ou aplicação da lei penal, sendo suficientes e eficazes, no caso concreto, as medidas cautelares alternativas ao cárcere, como a suspensão do direito de dirigir (CNH), o recolhimento domiciliar noturno, o comparecimento periódico em juízo e a proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial.
Histórico criminal
A tragédia que abalou Teresina no último domingo (01) não foi um incidente isolado. João Henrique já tinha um passado marcado por imprudência e desrespeito à vida no trânsito.
Esse não foi o primeiro ato de violência no trânsito protagonizado por João Henrique. Em 2022, ele se envolveu em outro acidente grave, na avenida Antonieta Burlamarque, na zona Leste da capital. Sem habilitação, ele dirigia o carro de uma tia e colidiu com uma motocicleta, deixando o motociclista ferido, que precisou ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi condenado a pagar uma multa simbólica, em torno de R$ 700 para uma instituição filantrópica.
Família pede ajuda
A família de Laurielle e Francisco Felipe está realizando uma campanha com intuito de arrecadar doações para ajudar os filhos do casal. Juntos, eles tinham três filhos, incluindo um recém nascido de apenas 3 meses de vida.
As doações podem ser feitas a partir da chave Pix: (86) 99849-9694, no nome de Francielle Maria da Silva Costa.
O acidente
João Henrique Soares Leite Bonfim, foi preso em flagrante após atropelar e matar Laurielle da Silva Oliveira e seu esposo Francisco Felipe Oliveira Duarte no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, no último domingo (1°).
O estudante teve a prisão convertida em preventiva, após uma decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, com a justificativa de garantir a ordem pública e prevenir novos delitos. Além disso, foi constatado que João Henrique já possui um histórico de envolvimento em acidente de trânsito e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida.
- Matérias relacionadas
Mulher morre e marido fica ferido após grave acidente na zona Leste de Teresina
Defesa de estudante que matou casal em acidente pede revogação da prisão
Família de casal morto em acidente na zona Leste faz campanha para ajudar filhos