Polícia

Caso Janaína: ex-advogado de goleiro Bruno assume defesa do acusado de matar a estudante

Além de atuar na defesa do goleiro Bruno, o advogado criminalista Ércio Quaresma também é conhecido por fazer a defesa do fazendeiro Vitalmiro Bastos

01 de setembro de 2023 às 10:28
2 min de leitura

O advogado Ércio Quaresma, conhecido por atuar na defesa do goleiro Bruno, no caso da morte de Eliza Samudio, é o novo advogado de defesa de Thiago Mayson da Silva, acusado de estuprar e matar a estudante Janaína Bezerra, em janeiro deste ano. A informação da mudança do advogado foi confirmada ao Lupa 1 pela advogada Jéssica Lima Rocha, que atua como assistente de acusação no caso.

Além de atuar na defesa do goleiro Bruno, o advogado criminalista Ércio Quaresma também é conhecido por fazer a defesa do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado por ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, em 2005.

Advogado Ércio QuaresmaFoto: Reprodução\Redes Sociais

Ainda segundo informações repassadas à redação, o julgamento do acusado de assassinar a estudante foi novamente adiado porque o advogado de defesa não compareceu, alegando ter outro compromisso. Também foi informado à redação, que o advogado solicitou que o julgamento acontecesse em dezembro deste ano. Pedido negado pelo juiz Antônio de Jesus Nollêto, titular da 1° Vara do Júri da Comarca de Teresina.

Thiago Mayson. - Foto: Reprodução

ENTENDA O CASO:

A estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, foi assassinada após ter sido estuprada dentro de uma das salas de aula da UFPI. A estudante foi encontrada por um segurança nas proximidades do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Thiago Mayson, o acusado de estuprar e matar Janaína, estava preso preventivamente e será submetido ao Júri Popular, onde será julgado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas