Casal é preso no Piauí suspeito de ameaçar o delegado Charles Pessoa
Draco segue investigando se o casal possui envolvimento em outras atividades criminosas na região.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prendeu na noite desta quarta-feira (07), um casal identificado como M.V.O.N de 15 anos e um homem de 18 anos com as iniciais G.H.V.R, suspeitos de ameaçar o delegado Charles Pessoa, coordenador da Draco, por meio de mensagens enviadas pelo Instagram. A ação ocorreu no município de Floriano, no Piauí.
No vídeo encaminhado por mensagem direta (direct) ao delegado Charles, o casal faz gestos associados a uma organização criminosa e exibe duas armas de fogo. A partir do vídeo, a equipe policial indicou um trabalho de inteligência que permitiu localizar os suspeitos em um bairro da cidade de Floriano.
Durante as investigações, os agentes encontraram as armas de fogo mostradas no vídeo, além de anotações relacionadas à uma organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado.
"Essas são as duas armas que aparecem em um vídeo que a Bibi perigosa e deu companheiro encaminharam pra mim hoje via Instagram, inclusive proferindo algumas ameaças de morte. Fizeram o convite e estamos aqui pra concretizar o desejo desses dois criminosos" relatou o delegado Charles.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhado à delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Draco segue investigando se o casal possui envolvimento em outras atividades criminosas na região.