Polícia

Assassino do estudante de direito João Pedro é condenado a 73 anos de prisão

João Pedro foi morto com um tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto em 17 de março de 2023.

11 de agosto de 2023 às 10:47
1 min de leitura

A 4° Vara Criminal da Comarca de Teresina condenou Victor Daniel Moraes Silva a 23 anos de prisão pelo latrocínio contra o estudante de direito, João Pedro Lima Teixeira, assassinado aos 22 anos durante um assalto no bairro Vila Samaritana, zona Leste, em março de 2023.

Reprodução: WhatsApp

A morte de João Pedro foi registrada por uma câmera de segurança. O estudante conduzia uma motocicleta na Rua Neblina, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Na ocasião, João Pedro tentou fugir da ação criminosa, mas foi atingido com um tiro no pescoço.

A sentença foi dada na última quarta-feira (08). Conforme as investigações, o criminoso Victor Daniel foi rapidamente identificado como o autor do disparo que tirou a vida do estudante.

Victor Daniel foi sentenciado a 23 anos por latrocínio, além de 1 ano e 9 meses por associação criminosa, 24 anos e 5 meses por roubo e 3 anos e 4 meses por corrupção de menores, somando 52 anos e 6 meses de reclusão.

Estudante João Pedro | Reprodução: Redes Sociais

Entretanto, a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho levou em consideração que por conta dos seis delitos, a pena deveria ser agravada, aumentando a sentença para 73 anos, 9 meses e 15 dias. Além da pena, a família deverá receber uma indenização por danos morais no valor mínimo de R$20 mil.

Veja a sentença

mortedeestudante.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas