Polícia

Acusado Jefferson Moura pode ser transferido para sala de Estado Maior

Segundo o advogado de defesa é direito do acusado ficar retido em instalações e comodidades condignas

20 de julho de 2021 às 13:30
1 min de leitura

A defesa do advogado Jefferson Moura Costa, suspeito em um caso de violência sexual contra cinco mulheres e um homem em Teresina, pediu nesta segunda-feira (19) que ele seja transferido da sua cela comum, para uma sala de Estado Maior ou prisão domiciliar, em razão da profissão que exercia. O exercício profissional do advogado foi suspenso na última sexta-feira (16), preventivamente, por 90 dias devido ao ocorrido. A decisão foi tomada pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB Piauí).

Advogado Jefferson Moura Costa
Facebook

Segundo o advogado de defesa, Lucas Ribeiro, é um direito do acusado manter-se preso em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas enquanto não receber condenação. Ele também acrescentou que na ausência desta, também é um direito de Jefferson permanecer recolhido em prisão domiciliar.

Na prática, caso o pedido seja acatado pelo juiz, o suspeito deverá ficar preso em uma sala sem características de cela, portanto, sem grades e com acomodações próprias, como banheiro.

“A OAB suspendeu o exercício da advocacia dele, mas ele não deixou de ser advogado. Fiz o pedido para o juiz e a OAB também reforçando o pedido que fiz. É uma garantia do advogado. Enquanto ele não for condenado, deverá ficar em uma sala de Estado Maior”, afirmou Lucas Ribeiro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas