Polícia

​Acusado de estuprar e matar estudante Janaína Bezerra será julgado em agosto

Thiago Mayson da Silva é acusado de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver.

05 de julho de 2023 às 19:38
2 min de leitura

O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, acusado de assassinar e estuprar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi marcado para o dia 17 de agosto deste ano.

Thiago Mayson.
Reprodução

O julgamento foi marcado pela juíza Maria Zilmar Coutinho, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, e deve iniciar às 8h30.

Thiago foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, fraude processual, por ser constado que ele tentou ocultar provas do crime, e vilipêndio de cadáver, quando ocorre violência após a morte. O acusado foi preso em flagrante e permanece detido na Cadeia Pública de Altos.

O crime

A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morreu na madrugada do dia 28 de janeiro dentro de uma sala do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI), após uma calourada.

Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.
Reprodução/Redes Sociais

O assassino, identificado como o estudante de mestrado Thiago Mayson Barbosa de 28 anos. O Ministério Público do Piauí (MP-PI) apresentou um denúncia à justiça contra o estudante, que foi preso em flagrante.

Ao Lupa1, o promotor Benigno Filho, da 13ª promotoria, alegou que Thiago seria julgado por homicídio empregado com modo cruel e feminicídio. O promotor também alegou à época que o acusado possuía 'distúrbios psicossociais'.

"O modo operante do crime foi fora do normal, pois não se mantém uma relação sexual fora dos padrões. Ele é psicopata ou tem uma deficiência intelectual" afirmou o promotor.

Saiba mais:

Quatro meses após o crime, mãe de Janaína Bezerra desabafa: “Não temos mais vida”

Caso Janaína Bezerra: promotora diz que assassino tem traços de psicopata

Laudo do IML diz que Janaína Bezerra teve o pescoço quebrado após estupro

Veja detalhes do depoimento do acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra

Caso Janaína Bezerra: vítima foi estuprada depois de morta, aponta inquérito

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas