Temporada de Fake news: Prefeito de Cocal, candidato a reeleição nega que esteja cassado
Oposição de Cocal espalhou que prefeito estaria cassado, quando a verdade é que o MP entrou apenas com uma investigação (AIJE).
A Coligação “Para Cocal Seguir Avançando” esclarece que a candidatura do Dr. Douglas Lima não foi cassada e ele não está impedido de concorrer ao cargo de Prefeito nas eleições de 2024. Além disso, o registro de sua candidatura não foi impugnado, tendo sido deferido pela Justiça Eleitoral em decisão já transitada em julgado, o que o torna totalmente apto para participar do pleito.
O que ocorreu foi o ajuizamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pelo Ministério Público Eleitoral, na qual o Dr. Douglas Lima ainda sequer foi citado. A ação seguirá os trâmites processuais regulares, incluindo a fase de defesa, produção de provas e decisão judicial, não havendo, até o momento, qualquer sentença ou decisão que impeça sua candidatura.
Portanto, as alegações de que o Dr. Douglas Lima estaria “cassado” ou “impedido” são fake news, segundo coordenação de Dr. Douglas, propagadas por terceiros, de má fé, com o claro objetivo de influenciar negativamente o eleitorado de Cocal. A Coligação repudia veementemente essas ações e reitera que a candidatura do Dr. Douglas Lima está devidamente registrada, deferida e totalmente regular perante a Justiça Eleitoral, garantindo sua plena participação nas eleições de 2024.