Porco nasce com dois focinho e três olhos e outro com duas línguas no PI
Caso foi registrado em uma propriedade rural no município de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina.
Dois filhotes de suíno nasceram com deformidades nesta quinta-feira (23), em uma propriedade, do povoado Canto Escuro, zona rural de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina. Um dos animais, nasceu com dois focinhos e três olhos, e outro filhote nasceu com três línguas.
Mariana Costa Rodrigues, neta da proprietária dos animais, relatou à TV Lupa1, que o nascimento dos filhotes causou espanto na família que não tinha presenciado nenhum evento parecido na propriedade.
"Foi a primeira vez que isso aconteceu. A porca está há cinco meses na propriedade, mas nunca vimos nada parecido. Estamos alimentando com mamadeira. Nenhum deles conseguiu mamar na mãe. O que tem duas cabeças não consegue andar, e o que nasceu com três línguas anda, mas não consegue pegar direito no peito", afirmou.
Mariana Costa acredita que a consanguinidade entre os animais pode ter provocado as anomalias. "A porca veio de Pedro Laurentino, onde mora o irmão da minha avó. Suspeitamos que ela possa ter algum parentesco com o macho da nossa propriedade, que também veio de lá", explicou.
A família acredita que esses fatores podem ter contribuído para o nascimento dos filhotes com essas características incomuns.