Municípios

Mãe de gerente da Caixa relata momentos de dor após tragédia em Picos

Além da morte do gerente, outra pessoa também morreu devido às fortes chuvas e muitos moradores ficaram desabrigados.

14 de janeiro de 2025 às 19:50
3 min de leitura

A forte chuva que atingiu o município de Picos, no Piauí, na noite dessa segunda-feira (13) e madrugada desta terça-feira (14), terminou com duas pessoas mortas.

José Marcondes Barros, gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Picos - Foto:Reprodução

Entre as vítimas está Marcondes Barros, gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal, que morreu após ser arrastado pela correnteza.

Sua mãe, Maria da Costa, em entrevista emocionada, compartilhou o sofrimento de perder o filho de maneira tão inesperada.

Já tinha entrado água na casa dele. A gente ficou preocupado, mas ele mandou fazer um serviço lá e tava confiante de que ia dar tudo certo. Aí aconteceu o que aconteceu.

Veja como ficou a residência do gerente após fortes chuvas em Picos:

Segundo ela, o alerta veio às três da manhã, quando recebeu uma ligação informando sobre a situação crítica na residência de Marcondes.

Eu peguei o terço e fui rezar. Fiquei rezando o terço da misericórdia. Fiquei rezando e era desespero correndo, e eu rezando, rezando, rezando. Deus é mais.

Imagens das chuvas em Picos:

Abalada, Maria revelou que só encontra forças para seguir através da fé.

Não sei nem onde é que eu tô. Só tô aqui na força de Deus. Que Deus tá ao meu lado. Deus tá me protegendo e me segurando. Só ele mesmo, que eu tenho muita fé. Tô aqui em pé, pedindo a Deus força e coragem. Que Deus vai me dar.

Marcondes Barros era conhecido por sua devoção religiosa, algo que conforta Maria neste momento de luto. "Ele tá ao lado de Deus, Nossa Senhora. Que ele era muito devoto", concluiu.

Ouça fala da mãe de Marcondes:

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas