Vídeo mostra trecho da BR-316 rachada e com infiltrações em Picos
Segundo a DNIT, reparos só podem ser executados após fim das chuvas.
Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Picos entre segunda-feira (13), e essa terça-feira (14), populares registraram vídeos onde o o trecho do bairro Norte, na BR-316, aparece com rachaduras e infiltrações.
A equipe da TV Lupa1 entrou em contato com Elvo Marlon, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, para perguntar sobre as ações do órgão com relação as rachaduras na pista, e a situação das enchentes que assolam o município.
"As equipes estão trabalhando, estão distribuídas, porque o trecho vai de Valença, Marcolândia, e de Picos, até a divisa com o Ceará, na BR-020", explicou.
Segundo Elvo, o trabalho no momento está focado em analisar as questões de algum ponto crítico que exista, como erosões de bordo, queda de barreira, queda de árvore, e seguir sinalizando qualquer tipo de ocorrência do tipo. Até o momento, o trecho que apresentou rachaduras não foi interditado, devido as chuvas.
"A gente não vai poder consertar, tapar buraco, fazer movimento de terra com o solo molhado, com chuva. A gente está atento, caso precise uma intervenção mais consistente, é claro que a gente vai fazer, mas, por enquanto, basicamente é isso. Quando estiver esteado mais, secar, aí sim a gente vai fazer reparos onde foi danificado, nos locais da pista que foram danificados.", completou.
Veja vídeo:
Matérias relacionadas:
- Riacho transborda em Picos e cidade fica alagada: uma pessoa morreu
- Mulher em trabalho de parto é resgatada durante enchentes em Picos
- Mulher em trabalho de parto é resgatada durante enchentes em Picos
- Homem morre eletrocutado após poste cair em correnteza em Picos