Gefron e PRF apreendem 61 tabletes de cocaína e skunk em compartimento oculto de caminhante na fronteira
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 61 tabletes de pasta base de cocaína e skunk em uma caminhonete S10, neste sábado (24.5), em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá).
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 61 tabletes de pasta base de cocaína e skunk em uma caminhonete S10, neste sábado (24.5), em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). A apreensão da droga gerou um prejuízo às facções criminosas de R$ 930 mil.
A localização da droga aconteceu após troca de informações entre as instituições de que dois veículos, uma Fiat Strada e uma caminhonete S10 estariam envolvidos com o tráfico de drogas entre as cidades de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
Diante das informações, as equipes realizaram diligências e abordaram ambos veículos. Durante vistoria na caminhonete S10, os policiais encontraram um compartimento oculto com 51 tabletes de pasta base de cocaína e dez de supermaconha (skunk).
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos condutores e uma mulher e os encaminharam para Delegacia Especial de Fronteira (Defron) da cidade de Cáceres para as demais providências.
A ação ocorreu como parte das operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforçam o combate às facções criminosas e aos crimes transfronteiriços, respectivamente.