Geral

Corrida Contra o Feminicídio reúne mais de 5 mil pessoas em Teresina

Ação é realizada pela Secretaria das Mulheres e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência contra as mulheres.

25 de maio de 2025 às 15:01
2 min de leitura

Na manhã deste domingo (25), aconteceu a 4ª edição da Corrida Contra o Feminicídio, que reuniu mais de 5 mil pessoas no Parque Potycabana, em Teresina. A ação é realizada pela Secretaria das Mulheres (Sempi) e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência contra as mulheres e a criação de uma cultura de respeito e igualdade.

Corrida Contra o Feminicídio reúne mais de 5 mil pessoas em Teresina - Foto: Francisco Leal/ Ascom Sempi

Após a corrida, aconteceu no evento uma Feira de Microempreendedoras, onde as mulheres empreendedoras puderam utilizar o espaço para exporem e comercializarem seus produtos e serviços.

Outro destaque foi uma ação de massagens relaxantes realizada pelos estudantes do curso de educação física da faculdade Santo Agostinho.

Corrida Contra o Feminicídio reúne mais de 5 mil pessoas em Teresina - Foto: Francisco Leal/ Ascom Sempi

“Queríamos contribuir para que as pessoas tivessem um momento de relaxamento em meio à agitação do evento,” explicou Mauro Fernandes, um dos coordenadores da atividade.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, celebrou o sucesso do evento e reafirmou o compromisso do poder público.

“Nossa gestão continuará trabalhando para garantir políticas públicas que protejam as mulheres e punam os agressores. Hoje, mostramos que juntos somos mais fortes e podemos transformar nossa sociedade” disse a secretária.

Corrida Contra o Feminicídio reúne mais de 5 mil pessoas em Teresina - Foto: Francisco Leal/ Ascom Sempi

A secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes, participou do evento e enfatizou a importância da mobilização.

“Muitas mulheres e homens, jovens, crianças, adultos participando, nesta manhã de domingo, dando um recado muito importante, que a mulher tem que ser respeitada. Que sejam garantidos todos os direitos e que todas as mulheres sejam tratadas com muito respeito. Não a violência e sim ao respeito”, completou a secretária.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas