Voo é cancelado após avião colidir contra pássaro saindo de Teresina
Após a ocorrência, o voo foi cancelado e o avião precisou voltar ao Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, gerando transtorno entre os passageiros.
Um avião da Latam Airlines Brasil que partiu de Teresina com destino a Brasília colidiu contra um pássaro na manhã deste domingo (25). Após a ocorrência, o voo foi cancelado e o avião precisou voltar ao Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, gerando transtorno entre os passageiros.
Segundo a Latam, o retorno e o pouso até o aeroporto ocorreram de forma segura. O avião precisou entrar em manutenção em decorrência da colisão contra o pássaro.
Em uma nota emitida pela empresa, foi deixado claro que o cancelamento do voo foi realizado devido a fatores externos, que não cabiam à empresa controlar com rapidez.
A companhia está prestando os auxílios cabíveis aos passageiros, que estão sendo realocados em voos com destino a Brasília.
Veja a nota emitida pela Latam
"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3851 (Teresina-Brasília), deste domingo (25/5), precisou retornar ao aeroporto de origem após um episódio de bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança e a aeronave precisou entrar em manutenção, causando o cancelamento do voo.
A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e informa que está oferecendo assistência necessária aos passageiros, que estão sendo reacomodados em outros voos hoje (25/5) e amanhã (26/5).
A LATAM reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos."