Maranhão em Foco

Zé Pereira de Timon vai contar com câmeras de monitoramento e esquema de segurança

Além das medidas tecnológicas, a Guarda Municipal de Timon organizou um esquema especial para os dois dias de festa.

27 de janeiro de 2024 às 11:15
2 min de leitura

A partir deste sábado (27/01), inicia-se a aguardada celebração do Zé Pereira em Timon. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, implementou medidas para assegurar a proteção dos participantes.

Câmeras de segurança no Zé Pereira de Timon - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Uma dessas ações consiste na instalação de câmeras de vigilância em toda a área do evento, visando criar um ambiente mais seguro e controlado.

Posicionadas estrategicamente, as câmeras proporcionarão uma visão abrangente da movimentação, permitindo uma resposta rápida a qualquer eventualidade.

O Secretário de Segurança de Timon, Bacelar Júnior, enfatizou que a iniciativa busca não apenas garantir a segurança, mas também promover a tranquilidade dos foliões, solidificando o Zé Pereira como uma festividade marcada pela alegria e bem-estar.

Além das medidas tecnológicas, a Guarda Municipal de Timon organizou um esquema especial para os dois dias de festa, envolvendo mais de 400 agentes de segurança, como guardas municipais, policiais civis, militares e rodoviários federais, além de seguranças privados.

Esquema de segurança no Zé Pereira de Timon - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Os agentes da Guarda Civil Municipal estarão presentes no corredor da folia e nos arredores do evento, garantindo a ordem e prontos para responder a qualquer eventualidade.

A Comandante da Guarda Municipal, Kelle Veras, destacou que, além do monitoramento por vídeo supervisionado pelos guardas municipais, haverá agentes a pé e em viaturas ao longo da Av. Piauí e nas ruas próximas, assegurando um ambiente festivo e seguro para todos.

Para garantir a segurança daqueles que trabalharão durante o evento, os guardas municipais também atuarão em outras áreas, como o Hospital do Parque Alvorada e a Creche Hilda Parentes, onde ocorrerá o acolhimento dos filhos dos barraqueiros que estarão trabalhando no Zé Pereira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas