Maranhão em Foco

Zé Pereira de Timon 2024: entenda o novo circuito do corredor da folia

Por motivo de circulação e mobilidade, o evento terá a seguinte localização no “Portal da Avenida Piauí”.

20 de janeiro de 2024 às 11:05
2 min de leitura

A localização do Zé Pereira de Timon marca um novo histórico para o evento. A mudança resultou na alteração do corredor da folia, pontos de entrada, concentração dos blocos e trios elétricos. Este ano, a 22ª edição do pré-carnaval mais tradicional da região será nos dias 27 e 28 de janeiro.

Zé Pereira de Timon 2024 - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Por motivo de circulação e mobilidade entre as pontes Metálica e José Sarney, o juiz da Vara da Fazenda Pública determinou a mudança de localização do Zé Pereira. Sendo assim, foi definido, por representantes da Prefeitura de Timon e forças de segurança pública municipal, que o evento terá a seguinte localização no “Portal da Avenida Piauí”:

Portal de Entrada

Rua 16, próxima à Arena La Praia e ao Parque Urbano Reserva das Mangueiras.

Ponto de concentração dos blocos e trios elétricos

Na rotatória à frente do Portal de Entrada, onde também ficará estacionada a viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRANS).

Trajeto dos blocos e trios

O corredor da folia inicia a partir do espaço de concentração, percorre a extensão da Av. Piauí até a próxima rotatória do bairro Cajueiro, ponto onde os foliões e carros de som farão o retorno.

Vias interditadas

Para controlar o fluxo e a segurança no Zé Pereira, ruas como a 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11, localizadas entre a rua 16 (Portal de Entrada) e a Av. Benedito Ferreira de Campos (que dá acesso à rotatória de retorno dos trios), serão interditadas.

Rotas alternativas

A rua 6, próxima à Avenida Presidente Médici, será outro ponto de entrada mais afastado das ruas fechadas.

Locais de estacionamento

A Polícia Rodoviária Federal e SMTRANS estarão no Zé Pereira para garantir a segurança viária do evento. A orientação é que a população estacione os veículos em locais apropriados, como ruas sem interdição e espaço livre no prolongamento da Av. Piauí. Será proibido o estacionamento às margens da BR 316 (Av. Presidente Médici), além de calçadas e sobre os canteiros centrais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas