Geral

Teresinenses participam da Caminhada Contra o Aborto na Ponte Estaiada

A manifestação acontece simultaneamente em diversas capitais e grandes centros do país.

08 de outubro de 2023 às 18:52
3 min de leitura

Aconteceu no fim da tarde deste domingo (8), no Complexo Turístico Ponte Estaiada, a Caminhada Contra o Aborto. A manifestação acontece simultaneamente em diversas capitais e grandes centros do país.

Caminhada para a Vida - Foto: Ezequiel Sá/Lupa1
Hoje é celebrado o dia do nascituro e diversos membros da sociedade civil participaram do ato, que contou com a presença de membros da Igreja Católica e Igreja Evangélica, além de políticos. O ex-ministro e senador Ciro Nogueira e o empresário Valdeci Cavalcante também estiveram presentes no evento.

E aqui quem está não é o senador, é o filho de Teresina, é o Ciro Filho que conhece bem essa cidade e que está agora com você, com as pessoas que estão se mobilizando em direito a vida. Eu fiquei muito feliz que hoje nós recebemos o resultado de uma pesquisa, que a esmagadora maioria da população não é favorável ao aborto. Direito a vida. Se fala às vezes equipamos fazer um plebiscito pra ver se a população decide. Aí vamos colocar em votação no Congresso Nacional e pior ainda vamos colocar em votação no Supremo Tribunal Federal para que isso seja por onze pessoas? Nada disso pode acontecer no meu ponto de vista. E acima de tudo está a vida humana. E nós não podemos permitir. Eu fico muito feliz de Teresina como outras cidades pelo país, afirmou o senador.

Ciro Nogueira ao lado da mãe durante discurso
“Acho que essa essa mobilização tem que continuar. O presidente, o supremo já disse que não vai colocar agora em votação, mas isso também não se comprometeu de colocar no futuro.Então essa mobilização tem que ser permanente, eu estarei em Brasília, estarei em Teresina, acompanhando todas as manifestações para que a gente possa mandar um recado para o mundo que no Brasil nós vamos respeitar a vida", continuou Ciro Nogueira.

Em entrevista ao Lupa1, o padre Aquino destacou que para a Igreja Católica o aborto significa a “destruição da vida”.

“Nós pregamos a vida por que Cristo é a vida. Quando nós estudamos no livro do Gênesis, Deus formou o homem do barro, ali era simplesmente um boneco. E quando ele assopra as narinas, ali o homem começa a se movimentar. A vida é Deus. Quando se fala em aborto para nós é a destruição da vida, destruição de Deus, e distancia cada vez mais daquilo que é fundamental para nós”, afirmou.

Padre Aquino em entrevista ao Lupa1
O julgamento acerca da descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto) nas 12 primeiras semanas de gestação foi suspenso por pedido do ministro Luís Roberto Barroso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas