Geral

Terceira rodada da Libertadores conta com diversos times brasileiros; confira

Sete, de oito grupos da competição, têm equipes do Brasil, que buscam a glória eterna.

25 de abril de 2024 às 10:37
3 min de leitura

A Copa Libertadores 2024 está repleta de representantes brasileiros. Sete, de oito grupos da competição, tem equipes do Brasil, que buscam a glória eterna.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio superou o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 na Argentina, somando seus primeiros três pontos na Libertadores. O atacante Nathan Fernandes marcou o gol que garantiu os três pontos para o time gaúcho, aos 29 minutos do segundo tempo.

Grêmio x Estudiantes - Foto: Reprodução/Conmebol

O Atlético Mineiro venceu o Peñarol por 3 a 2, com dois gols de Gustavo Scarpa e um gol de Paulinho. O Galo abriu uma vantagem de três gols, mas os uruguaios reagiram marcando dois gols em nove minutos. O Peñarol pressionou, mas não chegou ao empate e o time mineiro disparou na liderança do grupo G, com nove pontos.

Atlético-MG - Foto: Reprodução/Pedro Souza / Atlético

No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Universitário duelaram pelo grupo D. O alvinegro carioca venceu o time peruano por 3 a 1, somando seus primeiros três pontos na tabela. Os gols da vitória do Botafogo ficaram a cargo de Carlos Eduardo, que marcou dois pontos, e Luiz Henrique.

Em uma altitude de 3.600 metros, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar, e sofreu seu primeiro revés na temporada, era o único time da Série A sem derrotas em 2024. O time boliviano abriu o placar com 1 minuto e 15 segundos de jogo, com um gol do atacante Francisco da Costa, Chico. Aos quatro minutos, Matías Viña empatou o jogo para o Flamengo. Mas no segundo tempo, Bruno Sávio marcou o gol que garantiu a vitória do Bolívar.

Flamengo x Bolívar - Foto: JORGE BERNAL / AFP

No Equador, o Palmeiras venceu de virada o Independiente del Vale e assumiu o topo da tabela no Grupo F. A partida iniciou com grande domínio da equipe equatoriana e os donos da casa começaram o jogo com dois gols de vantagem, mas o Verdão pressionou pelo resultado e venceu por 3 a 2 com gols de Endrik, Lázaro Vinicius e Luis Guilherme. O terceiro gol do Alviverde aconteceu aos cinco minutos da prorrogação no segundo tempo.

Palmeiras - Foto: CONMEBOL Libertadores

Nesta quinta-feira (25) tem mais brasileiros na terceira rodada da Libertadores da América: O Fluminense enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, a partir das 19h. Com quatro pontos, o Tricolor divide a liderança do Grupo A com o Colo-Colo.

O São Paulo busca a liderança do Grupo B contra o Barcelona de Guayaquil, a partir das 21h, no horário de Brasília.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas