Strans afirma que terminais de ônibus devem voltar após período de vacinação em Teresina
Os terminais de integração de ônibus estavam sendo usados como locais para a imunização contra a Covid-19.
O diretor de trânsito e sistema viário da Strans, Pádua Vasconcelos, informou nesta terça-feira (15) que os terminais voltarão a funcionar após o período vacinal. Os terminais de integração de ônibus estavam sendo usados como locais para a imunização contra a Covid-19 e o transporte coletivo retornou a circular com percursos diretos entre os bairros e o Centro da cidade.
Junior Santos/Lupa1
“Os terminais de ônibus têm indicativo da Prefeitura de serem retomados as atividades normais, como integração e baldeação para as linhas de ônibus. Esse é um planejamento que está sendo discutido internamente, mas todos os indicativos levam que sejam retomados terminais e estações com funcionamento normal”, informou Pádua Vasconcelos.
Usuários do transporte público da capital denunciaram que há demora dos ônibus e cobram melhor funcionamento dos terminais.
“Pra voltar os terminais, eles devem voltar com responsabilidade, porque a gente fica sofrendo nessas paradas de ônibus. Meu ônibus é da zona Sudeste, e demora mais de uma hora para passar. Uma vez eu já tive que pegar mototáxi, porque tinha quase duas horas na parada, eu com fome, com sede e o ônibus não passava. Nós não somos cachorros não, pra ficar nas paradas sofrendo, nós somos seres humanos”, relatou a cozinheira Maria Vanderleia Veloso ao Lupa1.
Junior Santos/Lupa1
Maria Augusta da Silva, outra usuária do transporte público, aponta que com a ida dos ônibus para os terminais a espera é ainda maior, e que para ela seria melhor manter o trajeto direto entre bairros e o centro.
“Eu não gostei muito não dos terminais, porque a gente já passa de trinta a quarenta minutos na parada de ônibus esperando. E com os terminais a demora é ainda maior. É melhor direto mesmo como antes”.
Junior Santos/Lupa1