Geral

Pfizer antecipará 600 mil doses de vacina pediátrica contra a covid-19

O anúncio foi feito pelo atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

10 de janeiro de 2022 às 11:28
1 min de leitura

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta segunda-feira (10) a antecipação de 600 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19, produzidas pela empresa Pfizer.

O ministro defendeu a postura do governo no combate à pandemia e disse que a fabricação ou a importação de doses de vacina só podem ser feitas após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Queiroga afirmou que caso contrário, a situação se trataria de um crime sanitário.

Doses de imunizantes da Pfizer Paul Hennessy / Agência Brasil

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou Queiroga nesta manhã ao passar pela portaria do ministério.

Segundo ele, o trâmite para aquisição e distribuição de vacinas é satisfatório, se comparado ao de outros países e também é necessário para que não se configure crime. "A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, argumentou o ministro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas