Geral

Operação Sucata: Dono da Adolfo Autopeças é solto pela Justiça

Decisão foi dada no dia 29 de abril e o empresário deverá usar tornozeleira eletrônica.

03 de maio de 2022 às 21:35
2 min de leitura

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário da Adolfo Autopeças, teve liberdade concedida pelo desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão foi dada no dia 29 de abril e ele deverá usar tornozeleira eletrônica.

Lojas Adolfo Peças

Em substituição a prisão preventiva, o desembargador aplicou as seguintes medidas cautelares: comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; proibição de acesso e frequência a bares, restaurantes, festas, shows e estabelecimentos afins; proibição de manter contato com os corréus e testemunhas do processo; proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência, sem prévia comunicação ao Juízo Processante; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; e monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.

A prisão do empresário e a interdição das lojas fazem parte da 3ª fase da Operação Sucata 2, do Piauí, e da 2ª fase da Operação Mormaço do Maranhão.

Relembre o caso

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono de duas lojas de autopeças em Teresina, foi preso em uma operação conjunta realizada entre a Polinter, do Piauí, e o Grupo de Ação Especial contra o crime organizado (Gaeco), do Maranhão. As duas lojas do empresário, localizadas ao sul de Teresina, foram fechadas, no dia 28 de abril.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas