Dono da Adolfo Autopeças é preso e lojas são interditadas em Teresina
A defesa do suspeito ainda não foi identificada.
O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono de duas lojas de autopeças em Teresina, foi preso, em uma operação conjunta realizada entre a Polinter, do Piauí, e o Grupo de Ação Especial contra o crime organizado (Gaeco), do Maranhão. As duas lojas do empresário, localizadas ao sul de Teresina, foram fechadas, nesta quinta-feira (28).
Reprodução / WhatsApp
Segundo com o delegado Marcelo Dias, da Polinter, o empresário foi preso ainda ontem pela delegacia de Timon, após investigação iniciada pelo Gaeco do Maranhão que apura crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa no Maranhão e roubo de veículos.
“No ano passado a Polinter fez uma operação sucata e conseguimos apreender vasto material nos estabelecimentos comerciais dele. Muitos motores e caraças de pick-ups (picapes)”, esclarece o delegado.
Marcelo segue dizendo que enviou o material apreendido para o Gaeco e foi feito um pedido de representação de prisão em São Luís.
“Saiu essa decisão ontem a tarde e prendemos e fizemos as interdições dos estabelecimentos comerciais”.
A defesa do suspeito ainda não foi identificada. O espaço ainda está aberto para esclarecimentos.