Geral

OAB-PI: Estudantes atingem maior taxa de aprovação no Exame da Ordem

28% dos inscritos do Piauí teve êxito nas duas fases, maior marca desde a unificação da prova em 2010

10 de julho de 2022 às 11:35
3 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, atingiu sua maior taxa de aprovação no novo formato de realização de seu exame, desde a unificação da prova em 2010. Ao todo, 28% dos inscritos do Piauí conseguiram êxito nas duas fases.


OAB-PI atinge 28% de aprovação no exame da ordem Reprodução/OAB-PI

A marca foi atingida no 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a primeira fase da prova aconteceu no dia 17 de outubro de 2021 e a segunda fase no dia 12 de dezembro do mesmo ano.

O percentual de aprovação corresponde a 915 dos 3.217 candidatos inscritos que realizaram a prova e supera as últimas duas edições, quando ambas as taxas de aprovação foram de 18%.

“Esperamos que nos próximos Exames de Ordem esse índice se mantenha, a fim de que se possa efetivamente aferir a melhor qualidade dos bacharéis em Direito que se submetem ao Exame de Ordem ”, afirma Celso Barros Coelho Neto, Coordenador Nacional do Exame de Ordem.

Celso Barros, Coordenador Nacional do Exame de Ordem Reprodução/OAB-PI



O presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda, destacou a determinação dos estudantes piauienses. “Ser aprovado (a) na OAB é a realização de um sonho para a grande maioria dos estudantes. Isso só mostra o quanto temos qualidade nos nossos cursos de Direito no Estado e o quanto existe perseverança por parte dos examinandos piauienses”, mencionou.

O presidente da Comissão do Exame da Ordem da OAB-PI, Francisco Santiago, parabenizou alunos e instituições e mencionou dados que explicam esse número crescente de aprovação.

“O índice elevado de aprovação no XXXIII Exame de Ordem Unificado reflete, em primeira análise, o aumento do compromisso das academias de Direito com um ensino de qualidade. É mérito de todos os agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem”, disse.

Projetos como o “Curso de Iniciação ao Estágio”, oficinas protagonizadas pela Escola Superior de Advocacia do Piauí e a presença da OAB nas instituições de ensino superior têm como objetivo estimular o compromisso do aluno com o estudo e aumentar os índices de aprovação nos exames da ordem..

“Cabe a nós conferir honra a quem tem honra, razão pela qual parabenizo efusivamente a advogada Raissa Mota, ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. Assim como, o advogado Rafael Cortez, presidente da Comissão OAB na Universidade, suas respectivas equipes de trabalho, os professores (essência das instituições de ensino) e os alunos, principais responsáveis por esta expressiva conquista”, declarou Francisco Santiago.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas