Geral

Número 199 da Defesa Civil de Teresina volta a funcionar para emergências

De acordo com o órgão, foram realizados testes nos últimos dias que comprovaram a estabilidade da linha, que já está apta a receber chamados 24 horas.

27 de junho de 2025 às 10:28
1 min de leitura

Após um período desativado, o número 199, canal oficial da Defesa Civil de Teresina para emergências, voltou a funcionar normalmente. O serviço é destinado ao atendimento de ocorrências como alagamentos, riscos de desabamento, deslizamentos de terra, quedas de árvores, incêndios em áreas verdes, entre outras situações que envolvam risco à vida ou ao patrimônio.

Número 199 da Defesa Civil de Teresina volta a funcionar para emergências. Foto: Ascom/Semdef

“O 199 é o nosso principal canal de comunicação com a população em situações emergenciais. A normalização do serviço representa um reforço essencial para garantir respostas mais rápidas e eficazes diante de ocorrências críticas”, afirmou o secretário de Defesa Civil de Teresina, coronel José Nunes.

De acordo com o órgão, foram realizados testes nos últimos dias que comprovaram a estabilidade da linha, que já está apta a receber chamados 24 horas por dia. Durante o período em que o número esteve inoperante, os atendimentos foram realizados por meio de canais alternativos que continuam ativos, como o WhatsApp (86) 99514-2250.

A Defesa Civil orienta que a população utilize o 199 apenas em casos de urgência, evitando sobrecarregar o sistema com ligações indevidas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas