Geral

Navio gigante da BYD traz 7 mil carros híbridos ao Brasil pela primeira vez

Embarcação chinesa BYD Shenzhen, com capacidade para 9.200 veículos, chega ao Porto de Itajaí trazendo modelos híbridos ao mercado nacional.

28 de maio de 2025 às 14:54
1 min de leitura

Itajaí (SC) – O maior navio automotivo do mundo atracou no Brasil nesta quarta-feira (28), trazendo mais de 7 mil carros híbridos da marca chinesa BYD. A embarcação, chamada BYD Shenzhen, foi construída especificamente para atender a rota brasileira e partiu de Jiangsu, na China.
O maior navio automotivo do mundo atraca no Brasil.

Com 219,9 metros de comprimento e 37,7 metros de largura, o navio é dedicado exclusivamente ao transporte de veículos, com capacidade para até 9.200 automóveis. Sua velocidade máxima é de 18,5 nós, o equivalente a 34,3 km/h.

Nesta primeira operação em solo brasileiro, estão sendo desembarcados no Porto de Itajaí, 7.292 modelos: Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium, todos híbridos. A retirada dos veículos envolverá uma megaoperação logística com mais de 500 profissionais e cerca de 130 caminhões-cegonha atuando no Porto de Itajaí.

7.200 carros chegaram ao Brasil nesta quarta (28).

A iniciativa reforça a expansão da BYD no mercado nacional, que vem ganhando espaço com sua frota de carros elétricos e híbridos. A expectativa da empresa é ampliar sua participação no Brasil, especialmente diante da crescente demanda por veículos sustentáveis.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas