Mulher não entrega celular e é morta por assaltantes em Teresina
Casal estava a caminho de um supermercado na zona leste de Teresina, transportando R$ 800 em espécie para as compras do mês.
A Polícia Civil está investigando o assassinato da lavradora Nazaré Silva Teixeira, de 25 anos, ocorrido na última quinta-feira (05), por volta das 19h, na estrada que dá acesso ao povoado Cacimba Velha, na zona rural leste de Teresina.
A principal suspeita é que o crime tenha acontecido porque a vítima se recusou a entregar seu celular aos assaltantes e gritou pedindo socorro, conforme relatado pelo esposo da vítima, que compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (12) para prestar depoimento.
De acordo com as investigações preliminares, o casal estava a caminho de um supermercado na zona leste de Teresina, transportando R$ 800 em espécie para as compras do mês, quando foi abordado por dois homens armados. Os criminosos, que estavam escondidos na vegetação e cobriam os rostos com panos, surgiram repentinamente, ordenando que o esposo de Nazaré deitasse no chão. Enquanto ele obedecia, a vítima entrou em pânico, gritando por socorro e se recusando a entregar o celular.
A recusa teria provocado uma reação violenta dos assaltantes, que dispararam contra Nazaré, atingindo-a nas costas. O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, e a vítima chegou a ser levada para a UPA do Satélite, onde ainda conversou com o marido e o socorrista. Posteriormente, Nazaré foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira, por volta das 14h.
O esposo da vítima, ainda em estado de choque, recorda os momentos de terror que vivenciaram. Segundo ele, além do celular, os criminosos roubaram a moto do casal e documentos pessoais. O casal estava junto há dez anos e tem três filhos pequenos, de 9, 5 e 2 anos, que agora enfrentam a perda da mãe.
O caso segue sob investigação pelo Núcleo de Feminicídio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está trabalhando para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Materias relacionadas
Mulher é morta a caminho de supermecado com um tiro nas costas