Geral

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam paralisação geral

Segundo o Sintetro-PI, o Setut não assinou a convenção coletiva da categoria.

20 de outubro de 2021 às 18:34
1 min de leitura

Motoristas e cobradores de ônibus anunciaram uma paralisação geral nas atividades a partir desta quinta-feira (21), em Teresina. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO-PI), o Setut não assinou a convenção coletiva da categoria.

Uma assembleia realizada na semana passada, os trabalhadores decidiram parar as atividades na segunda-feira (18), mas suspenderam a paralisação após reunião com a Procuradoria Geral Municipal (PGM) de Teresina, que deu 72h para o Setut se manifestar sobre a assinatura da convenção.

Parada de ônibus
Thiago Rodrigues/Lupa1

Os trabalhadores reivindicam além da assinatura do acordo, o pagamento do salário integral, em vez de diárias, pagamento dos ticket alimentação e plano de saúde.

Coincidências

O anúncio coincidiu com a aprovação de um requerimento para investigar a atuação do acordo firmado entre a Prefeitura de Teresina e os empresários do transporte público da capital pela Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com os parlamentares os veículos não estariam circulando em sua totalidade, como foi anunciado no último domingo (17).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas