Geral

Motoristas de ônibus e transporte alternativo anunciam greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores já haviam interrompido o serviço na manhã desta quinta-feira (21) e anunciaram mais uma paralisação.

21 de outubro de 2021 às 17:03
1 min de leitura

Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Teresina anunciaram uma nova paralisação geral para esta sexta-feira (22). Os trabalhadores já haviaminterrompido o serviçona manhã desta quinta-feira (21) enquanto aguardam um diálogo com a Prefeitura de Teresina e o Setut.

O sindicato já pretendia realizar uma nova manifestação durante a tarde de quinta, porém o movimento foi suspenso por causa da espera das negociações. O Setut se posicionou sobre a reivindicação da assinatura da convenção coletiva de trabalho e explicou que até o final do ano as empresas não têm condições de cumprir com essa medida . Por outro lado, prometeu diálogo para celebrar um acordo com os trabalhadores para 2022.

Greve ônibus

Transporte Alternativo

Os trabalhadores do transporte alternativo de Teresina também decidiu paralisar suas atividades, porém, por tempo indeterminado até que as demandas sejam atendidas.

A paralisação acontece depois que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) proibiu o uso de todas as máquinas de passar o cartão vale transporte e estudantil dos passageiros (ControlCIT) nos ônibus do transporte alternativo.

Com a greve, usuários do transporte de várias regiões da cidade ficarão sem o transporte alternativo, que realizam diariamente trajetos dos bairros para Centro Administrativo e shopping das 5h às 23h. Ao todo, 40 vans estavam integram o transporte nas quatro regiões de Teresina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas