Geral

Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza evento em prol da doação de leite

Durante o encontro, os participantes debateram o papel da doação de leite humano como estratégia de fortalecimento das políticas públicas de saúde.

20 de maio de 2025 às 10:23
2 min de leitura

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) realizou nessa segunda-feira (19), o Fórum Estadual de Doação de Leite Humano, evento que tem alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio.

Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza evento em prol da Doação de Leite - Foto: Divulgação

Com o tema "Doação de Leite Humano: Um gesto humanitário que alimenta esperança”, o evento reuniu profissionais da saúde, o coordenador da Rede Global de Bancos de Leite Humano, João Aprigio Guerra de Almeida; especialistas e doadora para discutir os desafios, avanços e práticas relacionadas ao aleitamento materno e à doação de leite humano.

Durante o encontro, os participantes debateram o papel da doação de leite humano como estratégia de fortalecimento das políticas públicas de saúde, segurança alimentar e sustentabilidade. Também foram compartilhadas boas práticas e experiências exitosas no cuidado neonatal.

Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza evento em prol da Doação de Leite - Foto: Divulgação

A coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, Vanessa Paz, enfatizou a importância de ampliar a doação de leite materno e valorizar o gesto solidário.

“Esse gesto salva-vidas diariamente. Recebemos bebês muito pequenos e vulneráveis, que só conseguem se desenvolver com o leite humano. Quando uma mãe doa, ela está oferecendo mais do que alimento: está oferecendo saúde, esperança e um futuro melhor para outra criança. É um ato de generosidade que merece todo o nosso reconhecimento”, disse a nutricionista.

Segundo a professora Gardilene Araújo, mãe do pequeno Aquiles, o ator de doar é gratificante por saber que salva-vidas.

“É um ato muito gratificante, humanitário, que salva-vidas. Eu sou muito feliz em saber que o meu leite nutre o meu filho e também ajuda outros bebês. O apoio do Banco de Leite é fundamental. Eles entraram em contato, vieram até minha casa com todo o material e orientações. Pretendo continuar doando enquanto puder”, relatou a doadora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas