Marllos Sampaio aponta principais propostas na Secretaria de Mineração
Pasta está passando por uma reformulação, já que esses dois primeiros meses é de formação de equipe e de estruturação administrativa.
O ex-deputado federal, Marllos Sampaio, que assumiu o cargo de secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piauí, destacou as principais propostas da gestão para o ano de 2023 em entrevista ao Lupa1nesta terça-feira (24).
Segundo o secretário, a pasta, que mudou de nome, vai tratar sobre desenvolvimento regional, com novas funções e atribuições para que além das energias renováveis, marco sólido do Piauí, sejam efetuados trabalhos no campo de infraestrutura - construções de estradas, asfaltos e calçamentos.
“Essa é uma Secretaria que vai realizar obras, que antes não eram de sua atribuição, e que vai passar a tratar com esse tipo de desenvolvimento regional, através de infraestrutura, através de abastecimentos”.
Sampaio explica ainda que a pasta está passando por uma reformulação, já que esses dois primeiros meses é de formação de equipe e de estruturação administrativa da secretaria.
“Esperamos que até março nosso organograma esteja pronto para que seja aprovado e que também um novo orçamento, para que todos esses projetos encaminhem, seja um orçamento compatível para que possamos fazer as obras de infraestrutura e trabalhar na própria Secretaria”, finaliza.