Geral

Juiz determina prisão preventiva de PM que matou piloto de motocross em Floriano

O piloto foi alvejado no último sábado (12) em uma blitz na PI-140.

14 de março de 2022 às 18:33
1 min de leitura

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Vara de Plantão de Floriano, em decisão nesse domingo (13), determinou a prisão preventiva do policial militar Hélio Avelino Cardoso, acusado de matar o piloto de motocross Agno dos Santos Vieira, de 21 anos, em uma blitz na PI-140, em Floriano.

Agno dos Santos Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com a decisão do magistrado, a prisão em flagrante do PM foi convertida em prisão preventiva devido o policial ter sido reconhecido como responsável pelo disparo que atingiu a vítima, e por ter agido de maneira injustificada.

No entanto, o caso foi encaminhado nesta segunda-feira (14) para ser julgado na 9ª Vara Criminal da Justiça Militar da Comarca de Teresina.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Agno dos Santos Vieira, de 21 anos, foi morto a tiros após desobedecer a ordem de parada em uma barreira policial na PI-140 na tarde deste sábado (12), em Floriano.

Os policiais ainda tentaram socorrer a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um amigo da vítima, identificado como Itamar Will, declarou por meio das redes sociais que Agno estava voltando de uma trilha de motocross quando avistou a blitz e ao tentar evitá-la foi alvejado por um tiro fatal nas costas.

Em nota a Policia Militar de Floriano afirmou que segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista e que o mesmo está aguardando audiência de custódia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas