Geral

FMS amplia vacinação para crianças de nove anos sem comorbidades

Os imunizantes utilizados serão os da Pfizer e CoronaVac, aprovados pelo Ministério da Saúde.

27 de janeiro de 2022 às 15:36
2 min de leitura

Começa na próxima semana a vacinação de crianças de nove anos que não possuem comorbidades, o novo grupo foi incluído no esquema vacinal, pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). E o agendamento já poderá ser realizado a partir das 18h desta quarta-feira (27) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Vacinação de crianças Reprodução / FMS

Estarão disponíveis as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e o Teresina Shopping como locais para a aplicação do imunizante. Será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado pelos responsáveis.

Os imunizantes utilizados serão os da Pfizer e CoronaVac, aprovados pelo Ministério da Saúde para as crianças. O imunizante CoronaVac será dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose, com a exceção de crianças com algum tipo de deficiência imunológica.

CoronaVac é aprovada pela Anvisa para crianças e adolescentes. Rovena Rosa/Agência Brasil

Já a vacina da Pfizer em sua versão pediátrica será dada em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica”, informou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas