Geral

Fachada do restaurante Vasto desaba; o local está em obra para reinauguração

O estabelecimento explodiu após um vazamento de gás em dezembro de 2022.

08 de agosto de 2023 às 12:43
3 min de leitura

A fachada do Restaurante Vasto desabou nesta terça-feira (08) por volta do meio-dia, Rua Joca Vieira, na zona Leste de Teresina. O local está em reforma desde a explosão que destruiu o restaurante, além de atingir boa parte da estrutura do Coco Bambu, em dezembro de 2022.

Reprodução: Redes sociais

Depois que as imagens do desabamento viralizaram nas redes sociais, os funcionários que cuidam da obra do estabelecimento cobriram o local com tapumes.

Foto: Acervo Pessoal

OLupa1tentou contato com os responsáveis pelo Vasto Restaurante, mas não obteve sucesso até a veiculação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos oficiais.

Relembre o caso

O restaurante Vasto, do Grupo Coco Bambu, ficou completamente destruído após uma explosão em dezembro de 2022. O restaurante faz parte do Grupo Coco Bambu e fica localizado na Rua Joca Vieira, na zona Leste de Teresina.


Duas funcionários do estabelecimento ficaram feridas.Um dos feridos sofreu queimaduras de 2º grau e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), já o segundo atingindo pelo impacto da explosão sofreu ferimentos leves.

Fachada do Coco Bambu após explosão no Vasto RestauranteEduardo Amorim/Lupa1

A explosão aconteceu por volta das 6h30 da manhã e atingiu o restaurante Coco Bambu, ao lado. O restaurante foi inaugurado em 28 de novembro do ano passado e possui franquias em Brasília, São Paulo, Recife e Fortaleza. Atualmente, o estabelecimento está passando por reformas para ser reinaugurado.

A estrutura de prédios comerciais e residenciais que ficam no entorno dos restaurantes Vasto e Coco Bambu, na zona leste de Teresina, ficaram danificados com a explosão que aconteceu.

A loja Americanas, que fica na esquina lateral do restaurante Coco Bambu, ficou com a fachada destruída. Moradores que residem em prédios na rua atrás do restaurante relataram ter sentido tremor durante a explosão.

Laudo pericial

De acordo com os peritos a explosão muito provavelmente foi causada por um vazamento de gás na cozinha secundária do estabelecimento, proveniente de um defeito no regulador de gás ou uma ação direta no equipamento. O vigilante que ficou ferido durante o ocorrido afirmou, em um boletim de ocorrências, que sentiu o cheiro de gás por volta de 3h da manhã no dia do ocorrido.

Outro laudo pericial da Polícia Civil, divulgado, mostrou vários pontos sobre a explosão no Vasto Restaurante, dentre eles que nas dependências da cozinha estava presente um animal doméstico, um gato. Ele teria, segundo o documento, provocado o vazamento de gás no local.

Veja também

Coco Bambu em Teresina anuncia reabertura após seis meses

MPT vai investigar demissão de dezenas de empregados do Vasto Restaurante

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas